O instrutor

Carlos Alberto Romanelli

Iniciou seus trabalhos como designer de imagens há quase 20 anos quando criou e administrou a empresa de artes gráficas Midia House em Goiânia - GO.

 

É formado em Fotografia pela escola FOCUS de São Paulo, onde estudou com Ênio Leite.
 

Estudou Direção de Modelos com Danilo Russo (Itália), Workflow Fotográfico com  Altair Hoppe e Computação Gráfica no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Já teve seus trabalhos fotográficos publicados em livros e revistas especializadas de nível internacional e exposições.

Participou da Antologia Luso-Brasileira de Fotografia Contemporânea cujo lançamento ocorreu em julho de 2013 em Portugal. Como resultado, obteve a publicação de suas fotografias em livro lançado em Portugal e no Brasil pelas livrarias Cultura e Saraiva.

É membro colaborador do de diversos bancos de imagem como Flickr, iStock, 500px, National Geographic.

 

Palestrante do CONAF - Congresso Nacional de Arte Fotográfica ocorrido em 2014.

Também é Psicólogo e professor de matemática formado pela Universidade Federal de Juiz de fora.

Sobre o Olhar Fotográfico

"O desenvolvimento do Olhar"

Desenvolver o Olhar em fotografia significa despertar o aluno para um novo mundo a ser capturado independentemente do equipamento fotográfico.

 

É mostrar que a fotografia ocorre primeiro na nossa mente para somente depois ser eternizada pelo clique.

 

Ou seja, é desenvolver no aluno a capacidade de reconhecer em qualquer situação ou ambiente a possibilidade de conseguir uma boa imagem.

 

Além disso, é mostrar que a fotografia lhe servirá como ferramenta para expressar seus gostos, sentimentos, opiniões e suscitar nos outros diversas emoções.

 

Enfim, despertar o Olhar é buscar a imagem impactante, a imagem que toca...

Minha filosofia

VALORES

Uma dos meus principais valores é a ética. Nesse contexto, o compromisso de oferecer um ensino de qualidade e dentro daquilo que o curso se propõe.

Outro valor importante é humildade. Saber ouvir e estar atento às necessidades de cada aluno. Isso é fundamental para que o curso melhore a cada edição.

ATUALIZAÇÃO CONSTANTE

O Curso Olhar Fotográfico já tem mais de 9 edições e vem sempre  adequando-se às novas tecnologias para que você tenha acesso ao que há de mais moderno em termos de fotografia e imagem.

Por isso, o estudo e pesquisas constantes são fundamentais para a construção de um programa de curso moderno e atualizado.

CONSCIÊNCIA FOTOGRÁFICA

  

Além de permitir o domínio da técnica fotográfica, o Curso Olhar Fotográfico tem como filosofia formar um aluno crítico, capaz de, não só realizar excelentes fotografias, mas saber apreciar e reconhecer trabalhos de outros autores, posicionando-se e construindo um conceito consciente sobre os mesmos.

A história

    

A MOTIVAÇÃO

    

Com a explosão nas vendas de equipamentos fotográficos e a proliferação de imagens nas redes sociais, a fotografia passou a ser uma forma de expressão, uma linguagem. Assim, é natural que as pessoas queiram aprender a fotografar e dominar essa linguagem com o objetivo de poderem se expressar melhor. Mas no meio de tanta foto, produzir um material de qualidade e com um certo diferencial ficou muito difícil.

 

Para aqueles que querem se destacar ou conseguir um resultado fotográfico de qualidade e impactante, fazer um curso de fotografia é o primeiro passo.

 

Hoje em dia qualquer um pode tirar fotografia, até mesmo boas fotografias, mas nem mesmo por isso pode ser considerado fotógrafo. Ser fotógrafo significa ter conciência do que se está fazendo e saber "Olhar" um cena de forma a obter dela o melhor resultado fotográfico. Ou seja, não tem a ver com o acaso, mas com um processo premeditado, planejado e consciente.

 

O curso de Fotografia Olhar Fotográfico dá ao aluno as ferramentas necessárias e suficientes dessa linguagem de forma que ele possa expressar todo o seu potencial.

 

Foi exatamente essa necessidade, de fotografar de forma consciente, que fez com que as pessoas procurassem o curso Olhar Fotográfico.

O despertar do pensar fotográfico abre portas aos alunos, mostrando-lhes um mundo cheio de possibilidades e até então, desconhecido.

RECONHECIMENTO

  

O Curso Olhar Fotográfico vem aumentando suas turmas a cada edição, o que demonstra que os alunos estão satisfeitos  com os resultados obtidos e estão indicando o curso para outras pessoas.

Esse tipo de divulgação é muito boa e importante, mas o principal medidor do sucesso do curso pode ser observado  na melhora da qualidade da produção fotográfica dos alunos.

Um outro termômetro é o número de ex-alunos que ingressaram na fotografia profissional e estão obtendo ótimos resultados.

Por isso, o investimento no curso é cada vez maior com a inclusão de novos materiais, tecnologias e recursos.

 

cursoolharfotografico@gmail.com
Tel: (32)98857-2905

Carlos Alberto Romanelli

  • Instagram ícone social
  • Flickr ícone social
  • Blogger ícone social
  • Facebook App Icon
  • YouTube App Icon

© 2014 Olhar Fotográfico. Preserve a natureza.

Curso de Fotografia em Juiz de Fora